sexta-feira, 1 de maio de 2015

ADEUS MEU GRANDE AMIGO

publicado em 04 de janeiro de 2010

MINHA JUSTA HOMENAGEM 

2010, um novo ano que inicia numa áurea de otimismo, esperança, e prenuncio de tempos melhores. Neste contexto, ao retornar às minhas atividades de editor deste blog nada mais justo e oportuno seria, do que iniciar com uma Justa Homenagem ao meu querido amigo Milton.

Milton, hoje um Jovem Senhor, sempre foi e é um sujeito de alma pura e um cintilante brilho no olhar que revela aos seus mais íntimos amigos, a eterna paixão que tem pelo automodelismo. Mesmo nos tempos mais injustos, esta paixão torna-o mais forte, dando lhe forças e animo para não perder as esperanças, o entusiasmo e o otimismo de lutar e vencer as batalhas e assim proporcionar aos fãs praticantes do hobby condições para a continuidade do mesmo.
Militante, no seus tempos de juventude, das altas rodas do automobilismo esportivo onde também militavam, Totó Porto, os irmão Giaffone, a Graziela, o Carol e outros ícones dos nossos Anos Dourados, fortaleceu a paixão pelo esporte a motor levando o mais tarde a ser um dos pioneiros e incentivador da prática do automodelismo radiocontrolado .
Nesta área foi o fundador das famosas pistas Alfa Racing em Alfaville muito freqüentada pelos Fittipaldi com suas velocissimas Formulas Indy e a All Racing na Av. Interlagos com as suas disputadas corridas de Formula Indy e Formula I e as históricas corridas noturnas que muito lembravam as Mil Milhas Brasileiras.
Não raro era formar um grid de mais de trinta pilotos, que sob a liderança do Sr. Milton disputavam palmo a palmo posições nos grids de largada e lugares de Podium sob os olhares e a torcida de uma numerosa platéia, sendo inclusive objeto de matéria no Jornal da Tarde.
Milton meu querido amigo, muito ainda teria aqui para escrever sobre a epopeia da sua saga e amor pelo automodelismo e do carinho e lealdade que sempre teve para com os seus amigos, mas fica para uma próxima oportunidade. Com carinho, respeito e admiração que tenho por você, incansável guerreiro, despeço me com um grande abraço e um beijo no seu coração.

Fernando J.C. Fagundes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por prestigiar o meu blog.
Seu comentário é de grande valor para mim.
Após comentário, não esqueça de se identificar.
Infelizmente correspondências anonimas não poderão ser mais consideradas.